Cuidados de seu sapato

GARANTIA

Garantimos o produto dentro do prazo de 02 (dois) meses a partir da data de compra. A garantia não se estende para produtos que apresentam desgastes ou defeitos causados por uso inadequado e/ou excessivo.

DICAS PARA CUIDAR DE SEUS SAPATOS

CUIDADOS GERAIS

  • - Nunca raspe o salto em superfícies pontudas ou ásperas: elas danificam a pintura ou a forração do salto.
  • - Não raspe o couro sobre superfícies ásperas; pode danificar o acabamento do couro.
  • - Modelos em couro podem apresentar pequenas marcas, veias e variações de tons. Não são defeitos, pois trata-se de características próprias e naturais do couro autentico.
  • - Se o seu sapato molhar na chuva, secar naturalmente e à sombra.
  • - Não utlize limpadores químicos ou multiuso.
  • - Modelos com palmilha em tecido poderão manchar caso o pé não esteja devidamente limpo e seco.
  • - Pelos movimentos repetidos da flexão dos pés podem surgir marcas nos calçados, o que não caracteriza defeito.
  • - Couro sintético ou metalizado tem como principal característica a fragilidade e delicadeza do acabamento. Eventuais esfolados ocorridos pelo uso, não deverão ser considerados defeitos.

COURO

Passe um pano macio e úmido e deixar secar, caso o calçado esteja muito sujo. Para hidratar e dar brilho no couro passe um pouquinho de hidratante de couro no calçado com uma flanela.

CETIM

Pegue uma esponja bem macia nova (ou muito limpa) e umideça na água morna e passe sabão de côco nesta esponja.  Depois vá passando delicadamente no sapato no sentido dos fios do cetim, sempre nesta mesma direção (não deixe secar). Em seguida pegue um pano branco e limpo, molhe e vá “enxaguando” a sapatilha.

Você pode intercalar estes dois processos. Passar a esponja um pouco e enxaguar com o pano, passar a esponja e enxaguar com o pano. Isso evita que o tecido manche.

Depois deixe secar na sombra.

COURO CAMURÇA

Pegue um pano úmido (molhe e torça antes de usá-lo) e passe na sapatilha fazendo movimentos circulares.  Em um recipiente, faça uma mistura com um pouco de água e condicionador branco para cabelos. Passe esta mistura em toda a sapatilha fazendo novamente movimentos circulares. Em seguida retire o excesso da mistura com um pano umedecido em água.

Deixe secar na sombra.

TECIDO CAMURÇA e PLUSH

Pegue o tecido atoalhado molhado e esfregue no sabão de côco e passe este tecido em toda a sapatilha fazendo movimentos suaves (não deixe secar). Depois passe um pano molhado em água por toda a sapatilha até retirar todo o sabão.

Deixe secar na sombra.